Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

Recuperação de cerca de 500 peças de roupa furtada em estabelecimentos no Porto e Gondomar
Fotografia: GNR

GNR detém homem suspeito de violência doméstica em Paredes

Partilhar por:

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel,  deteve, esta quinta-feira, um homem, de 58 anos, suspeito por violência doméstica, no concelho de Paredes.

A GNR esclarece que “no âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito, habitual consumidor de bebidas alcoólicas, está casado com a vítima, uma mulher de 55 anos, há 38 anos. Durante o matrimónio e por diversas vezes agredia fisicamente a vítima, devido ao seu estado de embriaguez, causando hematomas e escoriações que a própria ocultava, para não se deslocar a uma unidade hospitalar. Além das agressões físicas, a vítima era sujeita também a injúrias e ameaças de morte, com recurso a facas e machadas. A postura do agressor era cada vez mais agressiva e imprevisível, sendo que num dos episódios de violência, enquanto a vítima preparava uma das refeições diárias, o agressor dizia que a ia matar, levantando na sua direção uma machada e agarrando-a pelos cabelos, agrediu-a violentamente”.

Recuperação de veículo furtado em Paredes
Fotografia: GNR

A Guarda destaca que “o suspeito foi detido e presente a primeiro interrogatório judicial ontem, dia 11 de março, no Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel, onde ficou sujeito às medidas de coação de proibição de contactar a vítima por qualquer forma ou meio ou por interposta pessoa, proibido de permanecer ou frequentar a habitação da vítima, estabelecendo-se a área de exclusão num raio de 500 metros, e obrigação de se sujeitar a uma avaliação médica e eventual tratamento à sua dependência alcoólica”.


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!