Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

OCDE apela à importância dos apoios públicos na recuperação das economias
Fotografia: Novum Canal

OCDE apela à importância dos apoios públicos na recuperação das economias

Partilhar por:

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) esclarece que o mais recente Interim Economic Outlook, da OCDE realça a “importância da rápida implementação de medidas de apoio público e da manutenção do apoio às pessoas e às empresas mais duramente atingidas pela pandemia”.

Segundo o AHRESP, “o relatório refere que o apoio fornecido pelos governos para preservar empregos e empresas é vital para uma recuperação sustentável, devendo permanecer em vigor enquanto as economias ainda estão frágeis e afetadas por medidas de contenção”.

A associação avança, com base no mesmo relatório, que “no cenário central da OCDE, o elevado pacote de estímulos à economia concedido pelos Estados Unidos será refletido no crescimento do país, que é projetado em 6,5% em 2021. Já na zona euro, a OCDE realça que os apoios públicos são inferiores, o que causa um crescimento mais lento do PIB, que se estima ser de 3,9% em 2021”.

Fotografia: Novum Canal

O relatório confirma que é “importante que as medidas de apoio dos governos europeus sejam ajustadas às necessidades das economias, para que a recuperação e o crescimento das mesmas não fiquem condicionados por insuficiência de fundos. A prioridade deve ser concedida às empresas dos setores mais afetados, como é o caso da restauração e do alojamento turístico, que devem ter um papel central nos planos de recuperação europeus”.


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!