Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

Lousada: Antiga escola da Boavista vai dar lugar às novas instalações ASS Nespereira

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Lousada

A antiga escola  da Boavista, na freguesia de Nespereira, em Lousada, vai passar a albergar as novas instalações da Associação de Solidariedade Social de Nespereira (ASSN).

A autarquia esclarece, em comunicado, que o espaço da antiga escola está a ser remodelado e ampliado, tendo este equipamento sido cedido pelo município com o objetivo de “aumentar a sua capacidade  de resposta e de forma a criar melhores condições para a prestação dos seus serviços, sejam eles crianças ou idosos”.

Neste âmbito, o vereador da Ação Social, Nelson Oliveira, efetuou, no dia 5 deste mês, uma visita de acompanhamento ao local conjuntamente com a direção da  associação.

A câmara municipal avança que o projeto tem um investimento superior a “1 milhão e 200 mil euros, e a remodelação  integra a construção, mas também a aquisição de equipamentos, entre os quais  informático e de transporte, sendo a obra comparticipada pelo Feder num montante de cerca de 742 mil euros,  que resulta da candidatura ao Norte 2020, com a operação “Alargamento da Creche, Serviço de  Apoio Domiciliário e Centro de Dia”.

Fotografia: Câmara de Lousada

O município vai comparticipar parte do custo da obra, relativa à componente de  financiamento nacional.

Com a intervenção, a instituição passará a usufruir de uma área total aproximada de  “2900 metros quadrados, sendo que 1900 são de área coberta, significando um aumento claro das  dependências de trabalho, como a cozinha, lavandaria e dispensas, de espaços administrativos em  que se integram o gabinete da direção, arquivo e sala de reuniões, e também gabinetes técnicos  para assistente social, médico e professores”.

A autarquia concretiza que a creche irá contar com “três salas e o Centro de Dia vai ser alargado para uma sala de  convívio, quartos de apoio, área de pedicure e de cabeleireiro. Passam a ser mais amplas as áreas  de refeitório e do espaço destinado ao pessoal, acrescendo ainda uma área de logradouro com  cerca de 1000m2”.

“Com esta intervenção, a ASSN pretende ficar melhor capacitada para prestar melhor serviço  a mais utentes. A conclusão da obra está prevista para o final deste ano”, atesta o comunicado que nos foi enviado que recorda que a ASSN foi fundada em 1990, é uma Instituição particular de solidariedade social que  desenvolve atividade nas valências do Centro de Dia, Serviço de Apoio Domiciliário e Creche.

A instituição acolhe 42 crianças na creche, 26 idosos no centro de dia e apoia 40 pessoas no serviço de apoio domiciliário.


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!