Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

Marco de Canaveses: Rastreadas mais de 720 crianças nas áreas de psicologia e terapia da fala desde 2018

Partilhar por:

Fotografia: Câmara do Marco de Canaveses

A atividade Dicas no Maço de Canaveses, que decorre no 1.º período de cada ano letivo desde 2018/2019, já permitiu rastrear 720 crianças nas áreas de psicologia e terapia da fala desde 2018, no âmbito da psicologia e terapia da fala.

A autarquia esclarece, em comunicado, que atividade que está integrada no Plano Integrado de Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE) do Marco de Canaveses, divide-se em duas fases e destina-se a todas as crianças do concelho, cujos encarregados de educação assim autorizem.

Citada em comunicado, a presidente da câmara municipal Cristina Vieira, realça que “estas ações de rastreio e acompanhamento são uma das atividades âncora do nosso projeto #sucessoescolar. Identificar constrangimentos no desenvolvimento das crianças em idades precoces é fundamental para uma abordagem bem-sucedida”.

A autarca confirma que “este é um trabalho em rede”, que a câmara leva a cabo com a “comunidade educativa, com particular importância para o envolvimento dos encarregados de educação em todo o processo”.

O município declara que numa primeira fase da atividade, “é efetuado um rastreio universal a todas as crianças na faixa etária dos 4 anos, permitindo obter uma visão abrangente da criança e uma avaliação ao seu desenvolvimento global”, sustentando que a “segunda fase passa pela intervenção e acompanhamento das crianças, através de um trabalho em rede, envolvendo os Agrupamentos de Escolas e Escolas Profissionais”.

Fotografia: Câmara do Marco de Canaveses

A autarquia avança, ainda, que durante a atual crise pandémica, o “acompanhamento tem sido efetuado através de consultas online e do fornecimento de documentos e vídeos informativos”., sublinhando que o PIICIE é um projeto “promovido pela Câmara Municipal do Marco de Canaveses no âmbito da atividade Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, cofinanciado pelo Norte2020, pelo Portugal2020 e pela União Europeia, através do Fundo Social Europeu”.


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!