Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

Marco de Canaveses: Avenida 25 de Abril vai ser reabilitada. Contrato já está assinado

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Marco de Canaveses

A Avenida 25 de Abril, no Marco de Canaveses, vai ser reabilitada pela autarquia, estando ao intervenção orçada em 170 mil euros e terá um prazo de execução de quatro meses.

A câmara avança que a obra surge no “seguimento da reabilitação da Av. Professor Doutor Carlos Mota Pinto, que está em curso atualmente”, tendo a intervenção como objetivo “redefinir o perfil do arruamento, inserção de lugares de estacionamento e novas acessibilidades para peões e zonas de lazer. Outros dos objetivos desta requalificação é melhorar as condições de segurança na ligação com a Avenida Carlos Mota Pinto, no cruzamento da Avenida Manuel Pereira Soares”.

Citado em comunicado, o vereador do Urbanismo e Obras Públicas da autarquia, Mário Bruno Magalhães, realça que “estas artérias são importantes acessos à estação de comboios e, em sentido inverso, importantes portas de entrada na cidade. Por outro lado, no caso da Avenida 25 de Abril, estamos a falar de uma avenida que carece de acabamentos, como é evidente pela faixa central que atualmente serve de estacionamento completamente desregulado e, do ponto de vista da organização do espaço público, é urgente intervir ali”.

Fotografia: Câmara de Marco de Canaveses

O município avisa que a “Avenida 25 de abril passará a ter o arruamento alinhado com a Avenida Carlos Mota Pinto, com duas faixas ao centro e pavimentadas a betuminoso. Os estacionamentos passarão para as laterais e serão incrementadas as áreas de estar e caminhar, bem como implementadas áreas de vegetação”.

Segundo responsável autárquico pelo Urbanismo e Obras Públicas a obra “é mais uma intervenção estruturante para a cidade e faz parte de um plano estratégico de desenvolvimento desta zona do concelho, que inclui outros projetos a levar a cabo como a requalificação da área envolvente à estação de comboios, a definição da ARU e as reabilitações da Casa dos Arcos e do largo da Igreja de Rio de Galinhas”.

Fotografia: Câmara de Marco de Canaveses

O contrato para a execução da empreitada já está assinado.


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!