Governo investe mais de 19 milhões de euros para a realização de testes rápidos de antigénio nas escolas
Fotografia: Câmara de Paços de Ferreira
O Governo autorizou a aquisição de serviços de realização de testes rápidos de antigénio em estabelecimentos de educação e ensino públicos e em respostas sociais de apoio à infância do setor social e solidário, num montante de mais de 19 milhões de euros.
O Governo destaca, no comunicado do Conselho de Ministros eletrónico, com data de 7 de março, que com esta operação pretende “preparar a reabertura gradual e sustentada das atividades presenciais, dando continuidade à implementação da Estratégia Nacional de Testes para SARS-CoV-2 2020”.

“O Conselho de Ministros aprovou hoje, de forma eletrónica, uma resolução que autoriza a realização de despesa, por parte da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares e do conselho diretivo do Instituto da Segurança Social, I. P., com a aquisição de serviços de realização de testes rápidos de antigénio em estabelecimentos de educação e ensino públicos e em respostas sociais de apoio à infância do setor social e solidário, até ao montante global de €19.802.880,00”, refere o comunicado.
Perfil do Autor

Últimos artigos inseridos
Covid-192021.04.14PSD Paços de Ferreira defende testagem à Covid-19 para profissionais da restauração e comércio local
Amarante2021.04.14Amarante: Mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância com atividades diversificadas
Desporto2021.04.14Rally de Portugal: inscrições para “Marshall” estão a decorrer
Assembleia da República2021.04.14Assembleia da República autoriza a renovação da declaração do estado de emergência