Novum Canal

mobile

tablet

Constituído Conselho Municipal do Turismo do Marco de Canaveses

Partilhar por:

Fotografia: Câmara do Marco de Canaveses

Foi formalmente constituído na sexta-feira, o Conselho Municipal do Turismo (CMT) do Marco de Canaveses, órgão que reúne parceiros públicos e privados.

A autarquia avança, em comunicado, que este órgão tem como missão “a definição e implementação de estratégias para o desenvolvimento do setor localmente”.

Citada em comunicado, a presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, Cristina Vieira, realçou ser vital que o turismo retome o crescimento que vinha sendo implementando antes da crise sanitária.

“Apesar da quebra no último ano devido à pandemia, o turismo é um setor que vinha em crescimento contínuo na região Norte, e espera-se que retome essa rota de crescimento. O Marco de Canaveses, pela proximidade à cidade do Porto e pelas excelentes acessibilidades tem de tirar o máximo partido dos milhões de turistas que todos os anos chegam ao Porto”.

Fotografia: Câmara do Marco de Canaveses

“A importância deste Conselho está também no fortalecimento de uma participação aberta de cidadãos, empresas e associações na formulação de políticas que ajudem a melhor promover e divulgar o concelho de Marco de Canaveses e a criar condições favoráveis ao investimento e à atração de turistas,”, destaca a chefe do executivo.

O município explica que a “produção de programação cultural, a valorização do património, a promoção da oferta gastronómica, dos produtos locais e do artesanato, bem como o fomento da oferta de animação, lazer e desporto” são fatores que o executivo municipal quer reforçar.

Fotografia: Câmara do Marco de Canaveses

A câmara municipal reforça que é “determinante a construção conjunta da estratégia concelhia entre parceiros”, sublinhando que “na CIM-Tâmega e Sousa apenas Baião tem já implementado o CMT, e o Marco de Canaveses passa a ser também um dos poucos municípios da região Norte a implementar o órgão”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!