Novum Canal

mobile

tablet

Centro de Vacinação de Lousada abriu esta segunda-feira

Partilhar por:

Fotografia: Nélson Oliveira

Abriu esta segunda-feira, de manhã, o Centro de Vacinação de Lousada, estrutura cedida pelo município que centralizará grande parte da vacinação, a par da que já decorre no centro de saúde.

O vereador da Saúde da autarquia lousadense assinalou o  momento, numa curta publicação na sua página oficial, sustentando que “há precisamente um ano, o executivo municipal foi obrigado a reunir de emergência, até altas horas da madrugada, para preparar o concelho para enfrentarmos o primeiro surto Covid19 que decorreu em Portugal e uma situação totalmente desconhecida”

“Quis o destino que após um ano, estaríamos a abrir um centro de vacinação num espaço cedido pelo Município que centralizará grande parte da vacinação (a par de outra que decorre em contexto de centro de saúde)”, acrescentou., sublinhando que esta manhã, ao deslocar-se a este espaço, “vislumbrou esperança e satisfação nos utentes a serem vacinados, em particular os mais idosos, sendo certo que outros serão chamados brevemente”.

Fotografia: Nélson Oliveira

O responsável pela pasta da saúde da Câmara de Lousada destacou que está a ser feito um trabalho em articulação e interligação com os “centros de saúde, as IPSS, juntas de freguesia e Rede Social Municipal para identificar situações de “dificuldades de transporte, desatualização de contactos, necessidade de vacinação ao domicílio, entre outras dificuldades”.

O autarca declara que “caso seja necessário deverá contactar o Centro de Saúde ou em alternativa a nossa Linha de Apoio Municipal (969517603)”.

Nélson Oliveira deixou, também, uma palavra de estímulo a todas as profissionais de saúde e mulheres, numa alusão ao Dia Internacional da Mulher que se celebra hoje,

“Por fim e face às celebrações do Dia Internacional da Mulher, cabe-nos agradecer o papel imprescindível que as mulheres lousadenses tem tido no dia-a-dia e no combate a esta pandemia. A todas as profissionais de saúde um sincero agradecimento que se prolonga para todas as que, nas mais diversas atividades profissionais, tiveram que ter a resiliência e a função de combater este vírus, ou serem o pilar das suas famílias. Uma palavra especial para as mulheres da nossa equipa de Ação Social Municipal que tem sido fantásticas ao longo deste ano”, afiançou.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!