Novum Canal

mobile

tablet

Alijó reforça transporte escolar com aquisição de duas viaturas

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Alijó

A Câmara de Alijó reforçou o transporte coletivo de crianças com duas viaturas, com capacidade para 55 e 26 lugares, num investimento que ascende aos 313.650 euros.

Citado em comunicado, o presidente da Câmara Municipal de Alijó, José Paredes, realçou que este é “um investimento significativo que garante a resposta do município e melhora as condições e comodidade dos nossos transportes escolares”.

“A assinatura deste contrato foi o último passo para formalizar a aquisição destes dois autocarros que, em breve, estarão ao serviço da frota escolar municipal, juntamente com uma terceira viatura já adquirida”, acrescenta o executivo municipal.

A câmara avança que as novas viaturas vão permitir continuar a assegurar o transporte gratuito das crianças e jovens de todos os níveis de ensino do concelho, substituindo as “viaturas mais antigas que atingiram o limite estipulado por lei de 16 anos, deixando de poder ser utilizadas para transporte escolar”.

Fotografia: Câmara de Alijó

Numa outra nota, a autarquia avisa que foi assinado contrato de execução do canil municipa, após a adjudicação da obra na passada semana, num investimento que ronda os 340 mil euros.

“O futuro canil municipal, que será construído no antigo estaleiro do IC5, vai permitir criar condições condignas para acolher os animais errantes do Concelho, dando resposta aos problemas relacionados com o abandono, captura e esterilização de cães e gatos”, sublinha o executivo municipal.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!