Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

Detido por suspeita de tráfico de estupefacientes no Marco de Canaveses
Fotografia: GNR

Vila Nova de Gaia: Dois detidos por suspeita de violência doméstica

Partilhar por:

Fotografia: GNR

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) do Porto deteve, no dia 4 de março, dois homens de 34 e 43 anos, por suspeita de violência doméstica, em duas situações distintas, no concelho de Vila Nova de Gaia.

A GNR informa que “na primeira situação e no âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito de 43 anos agrediu, injuriou e ameaçou a vítima, sua esposa de 43 anos, com quem se encontrava casado há 15 anos. O suspeito mantinha a vítima isolada socialmente, controlando os seus contactos telefónicos e impedindo-a ainda de contactar os seus familiares. Com o escalar dos episódios de violência física, o suspeito foi detido”.

“No segundo caso, o homem de 34 anos, com antecedentes criminais em ilícitos da mesma natureza, foi detido por ameaças e injúrias à vítima, sua ex-companheira de 26 anos. Apurou-se ainda que, associado aos episódios de ameaças, o suspeito incorria ainda em incumprimentos das responsabilidades parentais para com o filho em comum, tentando ainda agredir a vítima quando já se encontrava proibido de contactar com a mesma”, referem as autoridades.

Fotografia: GNR

A Guarda esclarece que “os detidos foram presentes no dia 5 de março, a primeiro interrogatório no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, onde lhes foram aplicadas as medidas de coação de afastamento da residência das vítimas, proibição de contactar as vítimas por qualquer meio ou forma e proibição de se aproximarem dos locais habitualmente frequentados pelas vítimas, não se podendo aproximar das mesmas, sendo que, no primeiro caso, as medidas serão controladas por pulseira eletrónica”.


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!