Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

Circuito de contemplação em Valongo permite apreciar paisagem e usufruir de rês tronos romanos

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Valongo

Encontra-se em fase de conclusão o circuito de contemplação de Valongo, estrutura montada pela autarquia local, que integra três baloiços e três tronos romanos.

A autarquia esclarece, na sua publicação oficial, que esta estrutura além de permitir, ao longo de cerca de 30 quilómetros, usufruir da paisagem possibilita fazer o registo fotográfico e assinalar a passagem pelo território.

O município avança que o circuito de contemplação integra “elevações entre 350/400 metros acima da linha do mar”, oferecendo “vistas magníficas sobre o Porto, Vila Nova de Gaia, Maia e Matosinhos, isto para o lado da faixa costeira”.

Fotografia: Câmara de Valongo

“ Para o interior, permite desfrutar de vales e serras. Em dias de boa visibilidade, permite visualizar uma das maiores serras de Portugal Continental com cerca de 1416 metros de altitude, a Serra do Marão”, refere a câmara municipal na sua página oficial, sustentando que o “circuito tem como principais pontos o Baloiço do Monte Alto (Sanatório), o Baloiço Sta. Justa (Campo de Tiro) ,o Trono do Miradouro (Miradouro de Sta. Justa),  Baloiço de Quintarei (Marco Geodésico) , o Trono Vale da Tranquilidade (Vale da Tranquilidade) e o Trono de Pias (Alto de Pias)”.


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!