Novum Canal

mobile

tablet

Mais de sete milhões de euros aquisição de material de proteção para as escolas

Partilhar por:

O Ministério da Educação (ME), anuncia que vai disponibilizar mais de sete milhões de euros para aquisição, por parte das escolas, de máscaras e outro material de proteção e segurança.

O gabinete do Ministro da Educação esclarece, em nota à comunicação social, que “à semelhança do que sucedeu no ano letivo passado e nos períodos letivos anteriores, o ME disponibiliza esta dotação adicional, tendo a mesma já sido comunicada às escolas para que possam proceder às respetivas compras.

O gabinete declara que apesar de não existir indicação da obrigatoriedade do uso de máscaras para alunos do 1.º ciclo, por uma questão de prudência, considerou a sua aquisição para os alunos deste ciclo.

“Não havendo indicação da obrigatoriedade do uso de máscaras para alunos do 1.º ciclo, mas tendo presente as sinalizações de pais e encarregados de educação para que os seus educandos utilizem este equipamento, entendeu-se por razões de prudência, que seria de considerar a sua aquisição para os alunos do 1.º ciclo, cabendo aos respetivos encarregados de educação a decisão sobre a sua utilização”.

“A disponibilização gratuita, a alunos e profissionais, de máscaras e outros equipamentos de proteção individual, bem como de produtos de desinfeção e limpeza insere-se no conjunto de medidas de prevenção e mitigação do risco de transmissão da Covid-19, que têm permitido aumentar a segurança do espaço escolar”, refere o mesmo gabinete.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!