Novum Canal

mobile

tablet

GNR detém homem suspeito por cultivo de estupefacientes Chaves
Fotografia: GNR

Amarante: Homem suspeito de violência doméstica fica com pulseira eletrónica

Partilhar por:

Fotografia: GNR

Ficou com pulseira eletrónica o homem, de 40 anos, detido no dia 2 deste mês, pelo Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel, suspeito por violência doméstica, no concelho de Amarante.

A Guarda informa que “no âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito, após o fim do relacionamento com a sua ex-companheira, passou a residir com os seus pais, de 60 e 65 anos, há cerca de um ano, responsabilizando os mesmos pelo fim do seu relacionamento. Pelo facto de ter ficado sem trabalho e devido ao consumo excessivo de álcool, o suspeito começou a adotar comportamentos agressivos para com as vítimas, seus pais, exigindo-lhes dinheiro para colmatar os seus vícios. O agressor chegou a ameaçá-los de morte quando estes recusavam a entrega do dinheiro, causando-lhes medo e receio. Não obstante as ameaças de morte, o agressor causava danos patrimoniais, partindo diversos objetos, chegando a arremessar copos contra a sua mãe, tendo-lhe causado uma fratura no pé direito. Em duas ocasiões, atingiu a cabeça do seu pai com pedaços de madeira, causando-lhe ferimentos, tendo ambos recebido tratamentos numa unidade hospitalar”.

Fotografia: GNR

A GNR esclarece que o “suspeito foi detido e presente ontem, dia 4 de março, a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição de contactar fisicamente as vítimas, obrigatoriedade de frequentar um tratamento para as adições de que padece e proibição de permanecer ou frequentar a habitação das vítimas, estabelecendo-se a área de exclusão num raio de 500 metros, controlado por pulseira eletrónica”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!