Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

Amarante: Biblioteca Municipal Albano Sardoeira disponibiliza leituras no seu Instagram

Partilhar por:

A Biblioteca Municipal Albano Sardoeira, em Amarante, está a disponibilizar as leituras da “Hora do Conto” no seu Instagram e no youtube do município de forma a manter a aproximação dos pequenos e futuros leitores à biblioteca e ao livro.

A autarquia esclarece que na impossibilidade de realizar a “Hora do Conto” presencialmente, devido ao contexto pandémico, optou pelas plataformas digitais.

“Três vezes por mês, há leituras de novos livros2, refere a autarquia que avança que já dia 10 será partilhada a leitura de “A borboleta branca”; no Dia Mundial da Poesia, 21, “A abelhinha giroflé”; e a 24 de março “Eu quero a lua”. Em abril, no Dia do Livro Infantil, 2, vai ouvir-se ler “A menina dos livros”; dia 14, “Os ovos misteriosos”; e no Dia Mundial do Livro, 23, “Queridos livros”.

O município declara que a “Hora do Conto é uma atividade inserida na programação mensal da BMAS destinada à promoção do livro e da leitura destinada a crianças a partir dos 3 anos”, tendo como objetivos “estimular os hábitos e práticas de leitura, esta atividade consiste na leitura em voz alta de uma história que servirá de base para, num momento posterior, desenvolver atividades no âmbito da expressão plástica”.

“É a ler e a ouvir histórias que se estimula a imaginação e se envolve a criança no imenso e cativante mundo da leitura”, acrescenta.


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!