Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

Clubes desportivos apoiados em Valongo

Partilhar por:

Foto: DR

Os clubes e associações desportivas mantêm as atividades suspensas devido à pandemia. Para ajudar e manter o apoio ao desporto, a autarquia valonguense, em reunião de câmara, decidiu apoiar clubes e instituições com mais de 38 mil euros.

“Em virtude da situação ímpar que vivemos e da pandemia que assola o país, o município, por impossibilidade de cumprimento do seu objeto, decorrente da suspensão da atividade, ficou legalmente impedido de continuar a efetuar o pagamento da mensalidade devida no âmbito dos contratos-programa de desenvolvimento desportivo, celebrados com as diversas associações, pelo que se viu obrigado a suspender o seu pagamento”, pode ler-se no documento emitido pela autarquia. Contudo, o município e, por reconhecer que “estas associações contribuem, de forma decisiva, para o fomento do desporto e a promoção da atividade física”, arranjou maneira de continuar a apoiar as instituições.

A Câmara Municipal de Valongo “propõe-se a atribuir um apoio pontual a cada uma das entidades que corresponderá ao valor das mensalidades de fevereiro e de março de 2021”.

No total, o apoio é superior a 38 mil euros.

Os valores atribuídos a cada entidade foram revelados pela autarquia.


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!