AHRESP pede urgente anúncio do plano de desconfinamento
Fotografia: AHRESP
A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) solicita o urgente anúncio do plano de desconfinamento.
“Em sintonia com o comunicado divulgado pela Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), a AHRESP considera urgente o anúncio de um plano de desconfinamento para as atividades representadas”, refere a instituição.
A associação defende, também, a prorrogação das moratórias bancárias e planos de amortização de médio e longo prazo.

“A AHRESP defende a prorrogação das moratórias bancárias até 30 de junho de 2022, apoiando assim a recuperação das empresas, seguidas de um plano de amortização de médio e longo prazo para todos os empréstimos que se encontram ao abrigo dessas moratórias. Para além da importância da prorrogação das moratórias bancárias, os planos de amortização revelam-se essenciais, uma vez que após o término dessas moratórias, as empresas não terão capacidade para retomar o cumprimento das suas obrigações, na mesma proporção do período pré-pandemia, pelo que os prazos de amortização devem ser prorrogados, no mínimo por mais 10 anos, reduzindo significativamente os encargos das empresas”, avança.
Perfil do Autor

Últimos artigos inseridos
Desporto2021.04.16Paços de Ferreira perde na deslocação ao Bessa por 2-0
Covid-192021.04.16Paredes: Parques infantis e equipamentos públicos para a prática desportiva (fitness) encerrados preventivamente
Movimento Juntos por Paredes2021.04.16Movimento Juntos Por Paredes preocupado com “aumento exponencial de casos de Covid-19 no concelho”
Amarante2021.04.16Campanha #euescolho sensibiliza e previne para os comportamentos aditivos nos jovens