Novum Canal

mobile

tablet

Obras de eficiência energética no Hospital Padre Américo avançam a bom ritmo

Partilhar por:

Fotografia: CHTS

A execução das obras do projeto de eficiência energética do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) avançam a bom ritmo, num investimento de cerca de 5 milhões de euros.

Segundo o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS), nos próximos meses a intervenção que está a decorrer “vai transformar o edifício do Hospital Padre Américo, em Penafiel, num dos mais eficientes e modernos da região”.

Fotografia: CHTS

“Já começa a ser visível a alteração nas caixilharias e fachadas que serão completamente revestidas, sendo que o projeto prevê uma intervenção muito mais abrangente, incluindo central de biomassa, painéis fotovoltaicos, iluminação LED, etc”, refere o CHTS.

De acordo com o centro hospitalar, “a região e os utentes vão passar a dispor, a partir do final do ano, de melhores condições de atendimento e com ganhos de eficiência numa área vital como a proteção do ambiente”.

A intervenção é financiada a 95 % pela União Europeia e enquadra-se nas áreas de desenvolvimento estratégico do país para o período da retoma pós-Covid.

Fotografia: CHTS

Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!