Novum Canal

mobile

tablet

Mais de 300 seniores em confinamento acompanhados pelos professores da Lousada Séc. XXI

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Lousada

Mais de 300 idosos que integram os movimentos seniores do concelho de Lousada continuam a ter acompanhamento dos técnicos que os acompanhavam nas diversas ações.

Apesar das restrições impostas e de estarem sem atividades desde março do ano passado, os utentes destes movimentos seniores continuam a ter acompanhamento dos técnicos que os acompanhavam nas diversas ações.

“O Boccia está parado desde o início da pandemia, mas o contacto entre utentes, professores e técnica da autarquia continua de modo regular”, adianta a autarquia lousadense que sustenta que os mais de 300 idosos , apesar de confinados, recebem duas visitas mensais de professores da Lousada Séc. XXI, “que trocam algumas palavras com os utentes, de modo a aferir acerca da sua condição física e deixam também conselhos, bem como um panfleto com orientações para que estejam ativos e em segurança”.

Fotografia: Câmara de Lousada

O município reconhece que é importante este acompanhamento individualizado dos seniores, “refletindo-se na sua saúde física e cognitiva”.

A câmara municipal destaca, ainda, que este acompanhamento permite “detetar algumas necessidades que os idosos possam ter no dia a dia, combatendo o isolamento social”, sustentando que “as atividades promovidas para os movimentos seniores são cofinanciadas pelo Programa de Parcerias para o Impacto, do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POSE), no âmbito da iniciativa Portugal Inovação Social”.  


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!