Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

Assinala-se esta quinta-feira 20.º aniversário do colapso da Ponte Hintze Ribeiro (c/vídeo)

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

Assinala-se esta quinta-feira 20.º aniversário do colapso da Ponte Hintze Ribeiro, que liga Entre-os-Rios, em Penafiel, a Castelo de Paiva, acontecimento trágico que tirou a vida a 59 pessoas, maioritariamente de Castelo de Paiva que regressava de autocarro de uma excursão a Trás-os-Montes, às amendoeiras em flor.

Na queda da ponte de Entre-os-Rios perderam a vida, também, seis pessoas ocupantes de três automóveis, não havendo sobreviventes da tragédia.

Para assinalar  a efeméride e relembrar aquele que “foi um dos maiores desastres rodoviários de Portugal”, a Associação de Familiares das Vitimas da Tragédia de Entre-os-Rios, em parceria com a edilidade local, promove durante o dia de amanhã as cerimonias do 20.º aniversário da tragédia de Entre-os-Rios.

Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

O programa contará com a presença do presidente da autarquia paivense, Gonçalo Rocha, e responsáveis da AFVTER. Está agendada, também, uma missa na Igreja Paroquial da Raiva, pelas 10h00 ( transmissão on-line ) com a bênção de 59 flores, seguido de colocação de coroa de flores no cemitério local.

Às 11 horas, em jeito de homenagem coletivas serão colocados flores junto ao Monumento Anjo de Portugal, que durante o dia serão lançadas ao rio Douro pelos familiares das vítimas.

Pelas 19 horas, junto da antiga Ponte Hintze Ribeiro e ao monumento ‘Anjo de Portugal’ haverá uma nova cerimónia de homenagem, com o lançamento de 59 flores ao rio Douro, que será realizada desde o tabuleiro da Ponte Hintze Ribeiro”.

Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

A autarquia esclarece que o Presidente da República esteve de visita em 2017 a Castelo de Paiva, tendo participado nas cerimónias do 16.º aniversário da queda da Ponte Hintze Ribeiro.

“Em nome de todos os portugueses, Marcelo Rebelo de Sousa veio prestar uma sentida homenagem aos que faleceram nesta tragédia de Março de 2001, deixando palavras de respeito e gratidão às famílias, que souberam ficar e honrar os que partiram, vítimas deste terrível acontecimento rodoviário”, avança a autarquia que sustenta que todas as cerimónias serão realizadas apenas com a presença dos representante da associação de familiares e transmitidas via “online”  através do link www.facebook.com/castelodepaivatv.

Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!