Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

Lamego atribui 289 mil euros a 45 associações

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Lamego

 A Câmara Municipal de Lamego deliberou atribuir 289.550,0 euros a 45 coletividades, associações culturais, recreativas e desportivas do concelho.

A autarquia esclarece que a atribuição destes subsídios têm como objetivo apoiar financeiramente as atividades que serão desenvolvidas até ao final do ano.

“Os subsídios são concedidos mediante a celebração de protocolos que visam fomentar o desenvolvimento de funções sociais, nas suas várias vertentes e formas. Nos próximos dias, vão receber a primeira tranche do valor concedido”, refere o município em comunicado.

Os protocolos de colaboração prosseguem objetivos de interesse público e visam promover “a educação, o desporto e o desenvolvimento dos jovens”.

Fotografia: Câmara de Lamego

Além das associações desportivas de diversas modalidades, serão também contempladas as bandas filarmónicas e grupos de escuteiros.

Como ao financiamento  municipal, as instituições têm como obrigação de cumprir o plano de atividades apresentado.

Citado em comunicado, o presidente da Câmara Municipal de Lamego, Ângelo Moura, realça o espírito de cooperação manifestado pelos dirigentes associativos e a qualidade e abrangência da agenda de eventos a desenvolver durante os próximos meses.


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!