Novum Canal

mobile

tablet

Entrou em vigor novo Estado de Emergência

Partilhar por:

Fotografia: Página oficial da República Portuguesa

Entrou em vigor a partir das 00h00 desta terça-feira o novo Estado de Emergência, mantendo-se as medidas já em vigor.

Refira-se que o Governo aprovou em Conselho de Ministros de 26 de fevereiro, que decorreu eletronicamente, o decreto que regulamenta o estado de emergência decretado pelo Presidente da República, mantendo as regras atualmente vigentes até às 23h59 do dia 16 de março de 2021.

O mesmo Conselho optou por manter em vigor as medidas do anterior Estado de Emergência, aplicáveis a todo o território continental, relembrando que apesar da tendência decrescente dos números, não é o tempo do desconfinamento.

Fotografia: Página oficial da República Portuguesa

Na conferência de imprensa, após a aprovação do decreto que regulamenta o estado de emergência, o Primeiro-Ministro, António Costa, recordou que apesar desta tendência decrescente, o número de “novos casos, de internamentos, internamentos em UCI e o número de óbitos apresentam ainda níveis elevados”.

António  Costa esclareceu que irá apresentar o plano de desconfinamento gradual no dia 11 de março, realçando a necessidade dos portugueses continuarem a cumprir com as normas e orientações da Direção-Geral da Saúde.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!