Novum Canal

mobile

tablet

Centro de Interpretação da Escultura Românica tem novo filme promocional

Partilhar por:

Fotografia: Rota do Românico

O Centro de Interpretação da Escultura Românica, situado em Abragão, Penafiel, tem um novo filme promocional.

A Rota do Românico esclarece, em comunicado, que  o novo filme promocional, lançado no último domingo, tem a duração de dois minutos, efetuando “uma envolvente visita virtual pelos seis espaços temáticos daquele equipamento cultural, que abriu ao público no dia 25 de julho de 2020”.

Segundo a Rota do Românico “A inesperada descoberta arqueológica, em 2006, de cerca de 70 elementos pétreos com decoração românica, nas imediações da Igreja de São Pedro de Abragão, Penafiel, esteve na génese da criação do CIER, sob iniciativa da Rota do Românico”.

Fotografia: Rota do Românico

A Rota avança, ainda, que a “reconstituição parcial e hipotética do portal e da rosácea da fachada principal da citada Igreja, com base nos elementos pétreos referidos, afirma-se como o motivo impulsionador de todo o projeto museográfico deste centro de interpretação”.

De acordo com a instituição, “o CIER representa um investimento total (estudos, projetos, empreitadas, museografia…) de cerca de 1,1 milhões de euros, cofinanciado em 85% por fundos europeus, através dos Programas Operacionais Regionais do Norte 2007/2013 (ON.2 – O Novo Norte) e 2014/2020 (Norte 2020)”.  


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!