Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

Governo avança com constituição de grupo para rever norma de dádiva de sangue

Partilhar por:

O secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, determinou a constituição de um grupo de trabalho para rever a norma n.º 009/2016 da DGS sobre “Comportamentos de Risco com Impacte na Segurança do Sangue e na Gestão de Dadores: Critérios de Inclusão e Exclusão de Dadores por Comportamento Sexual”.

O gabinete do secretário de Estado Adjunto e da Saúde refere, em comunicado, que “esta decisão surge na sequência da conclusão e apresentação pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge, I.P., do estudo “Comportamentos de risco com impacte na segurança do sangue e na gestão de dadores: critérios de inclusão e exclusão de dadores por comportamento sexual”.

O mesmo gabinete realça que o “Grupo de Trabalho terá uma semana para a análise do estudo e respetiva alteração da norma em conformidade. É constituído por representantes da Direção-Geral da Saúde e do Instituto Português do Sangue e da Transplantação, I.P. e, a título consultivo, de entidades da sociedade civil, cooptadas pelos integrantes do Grupo de Trabalho”.


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!