Novum Canal

mobile

tablet

Deputada do PCP contactou com cabeleireiros e esteticistas do distrito do Porto

Partilhar por:

Fotografia ilustrativa: PCP – Organização Regional do Porto

A deputada do PCP, Diana Ferreira, esteve reunida, esta segunda-feira, com vários cabeleireiros e esteticistas do distrito do Porto (Gondomar, Matosinhos, Gaia e Porto), no sentido de se inteirar das dificuldades da situação das micro e pequenas empresas do setor.

Em declarações ao Novum Canal, a deputada realçou que já na semana passada esteve no terreno, num périplo pelo distrito, tendo contactado com empresários da restauração, reconhecendo que estas empresas atravessam  um momento difícil, sendo cada vez maior o receio dos estabelecimentos fecharem portas com o prolongar das restrições e do estado de emergência.

A deputada defendeu que urge cumprir as normas e diretrizes das autoridades de saúde, mas recordou que o confinamento tem de ser encarado como uma exceção e não uma solução.

A este propósito, Diana Ferreira concordou que se tem de controlar o surto epidémico, mas permitir que as pequenas e microempresas, desde que cumpridas todas as condições definidas pela DGS, possam voltar à atividade, sob pena de estarmos perante um descalabro social, com perda de postos de trabalho.

Fotografia ilustrativa: PCP – Organização Regional do Porto

 A deputada do PCP declarou,  ainda,  que importa garantir respostas, reforçar o Serviço Nacional de Saúde, proceder à vacinação alargada, a uma maior diversificação das vacinas e garantir em simultâneo que as microempresas possam ver a sua atividade retomada.

Diana Ferreira recordou, a este propósito, que os operadores do setor há muito que cumprem com as normas que foram definidas pelo DGS, desafiando o Governo a agilizar de forma efetiva os apoios que existem, garantindo a sua execução.

Refira-se que a deputada do PCP no dia 22 já tinha  contactado com pequenos empresários da restauração, num encontro que teve como foco a situação que o setor está a viver e a necessidade de se preparar o regresso à atividade normal.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!