Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

CDS-PP Gondomar volta a defender reabilitação da antiga central de captação de água de foz do Sousa

Partilhar por:

Fotografia: CDS-PP Gondomar

O CDS-PP Gondomar volta a defender a reabilitação da antiga Central de Captação de Água de Foz do Sousa, uma  bandeira do partido desde 2001.

O CDS-PP esclarece, em comunicado, que desde “2001 que a questão da reabilitação da antiga Central de Captação de Água de Foz do Sousa é uma bandeira do CDS de Gondomar, tendo estado sempre presente nos seus programas eleitorais quer nas eleições autárquicas em que o partido concorreu sozinho em listas próprias, quer em Coligação. Para além disso, por diversas ao longo dos últimos 20 anos, o CDS de Gondomar, através dos seus Representantes eleitos na Assembleia Municipal (AM) de Gondomar apresentaram várias moções e propostas no sentido de encontrar uma solução definitiva para esta instalação”.

Na mesma nota de imprensa, o CDS recorda que “os vários executivos municipais (incluindo o actual), nunca se mostraram sensíveis a todas as propostas do CDS de Gondomar, tendo este problema ficado sempre sem resolução e as infraestruturas de ano para ano, a sofrerem uma degradação cada vez mais visível e ainda sujeita a atos de vandalismo recorrentes, que deixaram a Central no estado débil em que se encontra atualmente”.

O CDS-PP Gondomar afirma não querer “fazer politiquice com esta questão”, e critica o “comportamento eleitoralista, demagogo e oportunista de outras forças políticas do concelho”.

Fotografia: CDS-PP Gondomar

“Salientamos que não pretendemos fazer politiquice com esta questão, mas não podemos branquear o comportamento eleitoralista, demagogo e oportunista de outras forças políticas do concelho, que durante vários anos nada fizeram para implementar uma solução com vista à reabilitação e posterior sua colocação ao serviço da população gondomarense”, refere, salientando ter sido com agrado que verificou o “súbito interesse do Partido Socialista em resolver esta questão”.

“ Foi com manifesto agrado que verificamos, na última AM de Gondomar, o súbito interesse do Partido Socialista em resolver esta questão, ao apresentar uma proposta de recomendação, que em traços gerais vai de encontro não só às anteriormente apresentadas pelo CDS, como também à que foi apresentada na mesma reunião da AM”, lê-se no mesmo comunicado que recorda que em novembro de 2016 a comunicação social já tinha dado “amplo eco da preocupação e das propostas do CDS de Gondomar relativamente a esta instalação”.

“Atendendo ao acima exposto, aguardamos com elevada expectativa que finalmente seja encontrada uma solução definitiva e sem encargos para as débeis contas do município de Gondomar, como aliás, sempre defendemos”, reforça a Comissão Política Concelhia de Gondomar do CDS-PP.


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!