Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

CHTS acolhe projeto no âmbito da saúde mental e contrata 30 pessoas para esta área

Partilhar por:

Fotografia: CHTS

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) foi um os hospitais escolhidos para acolher um projeto na área da pedopsiquiatria na comunidade.

A informação foi veiculada pelo presidente da Centro Hospitalar  do Tâmega e Sousa (CHTS), Carlos Alberto, ao programa Data Vénia, emitido, na sexta-feira, no Novum Canal.

O responsável pela direção do CHTS avançou, também, que foi concedida autorização pela tutela para o hospital contratar mais 30 pessoas para a área da saúde mental.

“Tivemos autorização para contratar 30 pessoas para a saúde mental. A saúde mental é um dos problemas efetivos que vamos ter no futuro. O CHTS tem dos melhores departamentos de psiquiatria e saúde mental do norte. Temos um serviço com muita reputação, muito bem considerado e bem apetrechado de todo o tipo de profissionais, a tal ponto que ao nível da ARS Norte foi definido dois hospitais, o de Vila Real, com um projeto piloto para a saúde mental na comunidade dos adultos e o CHTS para a saúde mental na comunidade das crianças, na pedopsiquiatria. O CHTS dentro desse projeto, na pedopsiquiatria na comunidade, vai passar a fazer o trabalho na comunidade”, disse, sustentando que este projeto piloto vai começar pelos três concelhos mais remotos: Baião, Resende e Cinfães.

Fotografia: CHTS

Refira-se que o Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental (DPSM) do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) é constituído pelo Serviço de Psiquiatria de Adultos, pela Unidade de Psiquiatria da Infância e da Adolescência e pelo Serviço de Psicologia.

Este departamento presta cuidados à população e abrange os concelhos da área de influência do CHTS (Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Resende).


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!