Novum Canal

mobile

tablet

Gondomar distribui dois mil mini-bags com objetivo de promover separação de “Resíduos Verdes”

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Gondomar

A Câmara de Gondomar iniciou a entrega de dois mil mini-bags com identificador eletrónico, em casas com jardim, numa iniciativa com a Lipor, com o propósito de fomentar a separação dos designados “Resíduos Verdes”.

A autarquia esclarece, na sua publicação online, que esta iniciativa direciona-se “a munícipes que residam em casas com jardim, em zonas previamente identificadas, tendo como principal objetivo o incentivo à separação, de forma simples e cómoda, dos resíduos de jardim, designados “Resíduos Verdes”.

O município avisa que os resíduos devem ser devidamente acomodados no “saco reutilizável e solicitar, gratuitamente, a recolha seletiva através do Serviço de Recolha a pedido disponibilizado pelo município”.

Fotografia: Câmara de Gondomar

O executivo declara, ainda, que no ano transato “tinha já distribuído cerca de 2.100 mini-bags, sem identificador eletrónico”, sustentando que com o identificador eletrónico RFID de ultra frequência, torna-se mais fácil para o município “efetuar a gestão e monitorização das recolhas de forma automatizada, possibilitando otimizar os serviços disponibilizados ao cidadão”.

A publicação recorda, ainda, que no ano transato, a recolha seletiva de resíduos verdes permitiu encaminhar “mais de 3 mil toneladas de Resíduos Verdes para valorização orgânica”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!