Gondomar distribui dois mil mini-bags com objetivo de promover separação de “Resíduos Verdes”
Fotografia: Câmara de Gondomar
A Câmara de Gondomar iniciou a entrega de dois mil mini-bags com identificador eletrónico, em casas com jardim, numa iniciativa com a Lipor, com o propósito de fomentar a separação dos designados “Resíduos Verdes”.
A autarquia esclarece, na sua publicação online, que esta iniciativa direciona-se “a munícipes que residam em casas com jardim, em zonas previamente identificadas, tendo como principal objetivo o incentivo à separação, de forma simples e cómoda, dos resíduos de jardim, designados “Resíduos Verdes”.
O município avisa que os resíduos devem ser devidamente acomodados no “saco reutilizável e solicitar, gratuitamente, a recolha seletiva através do Serviço de Recolha a pedido disponibilizado pelo município”.

O executivo declara, ainda, que no ano transato “tinha já distribuído cerca de 2.100 mini-bags, sem identificador eletrónico”, sustentando que com o identificador eletrónico RFID de ultra frequência, torna-se mais fácil para o município “efetuar a gestão e monitorização das recolhas de forma automatizada, possibilitando otimizar os serviços disponibilizados ao cidadão”.
A publicação recorda, ainda, que no ano transato, a recolha seletiva de resíduos verdes permitiu encaminhar “mais de 3 mil toneladas de Resíduos Verdes para valorização orgânica”.
Perfil do Autor

Últimos artigos inseridos
Covid-192021.04.14PSD Paços de Ferreira defende testagem à Covid-19 para profissionais da restauração e comércio local
Amarante2021.04.14Amarante: Mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância com atividades diversificadas
Desporto2021.04.14Rally de Portugal: inscrições para “Marshall” estão a decorrer
Assembleia da República2021.04.14Assembleia da República autoriza a renovação da declaração do estado de emergência