Novum Canal

mobile

tablet

Junta de Freguesia de Ermesinde promove projeto para idosos em situação de isolamento

Partilhar por:

Fotografia: Junta de Freguesia de Ermesinde

A Junta de Freguesia de Ermesinde vai promover um novo projeto social, designado “Marmita Solidária”, direcionado a idosos em situação de isolamento, sem retaguarda familiar, com 65 ou mais anos.

Segundo o presidente da Junta de Freguesia de Ermesinde, João Morgado, o projeto pretende dar resposta às necessidades despoletadas pela atual situação pandémica que vivenciamos e a um novo confinamento decretado pelo Presidente da República e aprovado, esta quinta-feira, em Assembleia da República.

“Ao surgir novo período de confinamento, os seniores ficaram privados das suas rotinas e acesso a alguns bens/serviços essenciais, como o acesso a uma refeição digna. Surge assim, o projeto Marmita Solidária, pensado para os seniores da nossa Freguesia em situação de isolamento, sem retaguarda familiar, com 65 ou mais anos”, refere a Junta de Freguesia que sublinha que o projeto tem como metas “assegurar no domicílio, a entrega de uma refeição completa (pão, sopa, prato, fruta), com possibilidade de reforço alimentar (pão, sopa e fruta), de segunda a sábado”.

Fotografia: Junta de Freguesia de Ermesinde

A refeição por dia com e sem reforço custa 3.50 e 2,50 euros, respetivamente.

O projeto decorrerá durante a vigência do estado de emergência.

Para se inscreverem e usufruir do serviço, os idosos terão de se inscrever na sede da Junta da Freguesia de Ermesinde.

“As refeições são confecionadas e distribuídas pela entidade, Associação Promoção Social Cultural de Ermesinde”, refere o executivo da junta de freguesia.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!