Governo apresenta plano de desconfinamento a 11 de março
O primeiro-ministro, António Costa, anunciou, esta sexta-feira, na sequência do Conselho de Ministros extraordinário, que irá apresentar, no dia 11 de maço, o plano de desconfinamento.
O governante afirmou que as regras em vigor se manterão inalteradas durante os próximos 15 dias.
O chefe do executivo, na sua intervenção, assumiu que este não é o momento para desconfinar, considerou mesmo existir um número de doentes internados ainda muito elevado, apesar de reconhecer que as medidas que o seu executivo implementou, nas últimas semanas, estão a produzir efeitos, com a diminuição do número de novos casos por dia.

António Costa declarou, também, que associada à variante britânica as dificuldades registadas na produção e distribuição das vacinas, impossibilitam que o processo de vacinação esteja concluída até ao final de março para os idosos com idades 65 e os 79 anos com comorbilidades associadas.
Falando do plano de desconfinamento, o primeiro-ministro esclareceu que este será gradual pautado por critérios objetivos.
Perfil do Autor

Últimos artigos inseridos
Desporto2021.04.16Paços de Ferreira perde na deslocação ao Bessa por 2-0
Covid-192021.04.16Paredes: Parques infantis e equipamentos públicos para a prática desportiva (fitness) encerrados preventivamente
Movimento Juntos por Paredes2021.04.16Movimento Juntos Por Paredes preocupado com “aumento exponencial de casos de Covid-19 no concelho”
Amarante2021.04.16Campanha #euescolho sensibiliza e previne para os comportamentos aditivos nos jovens