Novum Canal

mobile

tablet

CHTS recebe doentes Covid-19 do Hospital de Braga

Partilhar por:

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) recebeu, esta sexta-feira, dois doentes de cuidados intensivos do Hospital de Braga.

Segundo o CTHS, este foi um dos hospitais que mais ajudou este centro, na fase em que esteve sobre forte pressão e de maior dificuldade.

O CHTS esclarece, em comunicado, que o facto do centro hospitalar estar a viver “momentos de menor pressão”,  tem permitido não só retomar o tratamento de doentes não Covid, como cumprir a promessa feita na altura mais complicada: ajudar outros hospitais logo que possível.

“Após os momentos muito difíceis vividos em outubro e novembro, com um autêntico Tsunami de doentes Covid em afluência simultânea e completamente inusitada, onde se chegou a um máximo de 235 doentes, representando, naquela altura, 10% dos doentes Covid de todo o país, o triplo dos doentes Covid internados no Hospital São João e o quádruplo dos doentes COVID internados no Hospital Santa Maria, o CHTS tem vivido momentos de menor pressão, permitindo não só retomar o tratamento de doentes Não Covid, como cumprir a promessa feita na altura mais complicada: ajudar outros hospitais logo que possível”, refere o CHTS.

“Assim, ajudando a cumprir o espírito solidário do Serviço Nacional de Saúde (SNS) de funcionamento articulado e em rede, foram recebidos pelo CHTS cerca de uma dúzia de doentes de hospitais da zona de Lisboa, Loures, Almada, Aveiro, Santo Tirso e hoje foi possível disponibilizar duas camas de cuidados intensivos ao Hospital de Braga”, acrescenta a instituição.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!