Novum Canal

mobile

HOJE

tablet

Publicidade

Amarante acolhe encontro online sobre futuro da indústria metalúrgica

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Amarante

A cidade de Amarante acolhe, este sábado, o encontro online que terá como tema o futuro da indústria metalúrgica, iniciativa que contará com intervenções de oradores com experiência profissional no setor.

A autarquia esclarece, em comunicado, que a conferência “Revolução dos Materiais Metálicos – como podem as PME do cluster metalúrgico contribuir para a competitividade e reindustrialização” pretende ser um momento de reflexão, partilha e discussão sobre a Indústria de metal e do futuro, uma indústria chave para a economia de Amarante.

Em debate irão estar temas como: “qual é o papel da indústria e, especificamente, dos clusters de metal na competitividade da Europa, e como esses clusters podem ajudar a construir novos ecossistemas empresariais para as indústrias emergentes? Como novos materiais/ segmentos de nicho de aço podem ajudar no desenvolvimento de novos produtos e tecnologias sustentáveis?” e “qual é o papel do aço na construção e construção sustentável?”.

Fotografia: Câmara de Amarante

O encontro irá abordar, ainda, tias como “qual é o papel do aço no futuro da mobilidade?” e “Qual é o papel do aço no núcleo das tecnologias da Indústria 4.0?”.

O evento é organizada pelo Município de Amarante através da InvestAmarante e irá contar, também, com a presença de oradores da área da investigação e de investimento, nomeadamente o CEO & Fundador da FAL (Fundição do Alto da Lixa), Élio Maia; o Professor e Investigador na FEUP (Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto), Rui Calejo; a Diretora do investimento interno na AICEP Portugal Global, Philomène Dias.

O encontro contará, igualmente, com  a deputada do Parlamento Europeu (Assuntos Económicos e Monetários), Lídia Pereira e o DIH Liason Manager of Robocoast/Prizztech, Pirita Ihamäki, autora do estudo “Future Factory – Industry 4.0” que envolveu 25 empresas do top 100 da Finlândia.


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!