Novum Canal

mobile

tablet

Paredes assina cinco contratos de cooperação num montante de cerca de num 260 mil euros

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Paredes

A Câmara de Paredes assinou, esta quinta-feira, cinco contratos de cooperação com instituições particulares de solidariedade social (IPSS) para apoio financeiro em cerca de 260 mil euros, no âmbito da comparticipação nacional das candidaturas para Equipamentos Sociais do Norte 2020.

Os contratos abrangem a Associação de Apoio à Terceira Idade de São Miguel de Beire, Associação Obras Sociais S. Vicente de Paulo – Centro Sócio Educativo de Parteira, ADIL – Associação para o Desenvolvimento Integral de Lordelo, ADR – Associação Desenvolvimento de Rebordosa e Centro Social e Paroquial de Recarei.

A autarquia esclarece, em comunicado, que a parceria assumida com a Associação de Apoio à Terceira Idade de São Miguel de Beire “prevê a remodelação e ampliação da antiga escola primária de Beire para a transformar em Estrutura Residencial Para Pessoas Idosas (ERPI) e Centro de Dia com SAD, a desenvolver numa primeira fase”.

Fotografia: Câmara de Paredes

O contrato com a Associação Obras Sociais S. Vicente de Paulo – Centro Sócio Educativo de Parteira prevê a “realização de obras de remodelação e adaptação arquitetónica das instalações da antiga escola de Vila, para funcionamento de um Centro de Intervenção Comunitária”.

De acordo com a câmara municipal, a  “ADIL – Associação para o Desenvolvimento Integral de Lordelo vai receber a comparticipação financeira para a realização de Obras de remodelação e alargamento da capacidade da resposta social de ERPI”, atribuindo o município à da ADR – Associação Desenvolvimento de Rebordosa, também um apoio financeiro para a realização de obras de alargamento e de novos equipamentos da cozinha e refeitório.

Fotografia: Câmara de Paredes

 Já o Centro Social e Paroquial de Recarei receberá “obras de ampliação de áreas do Lar de Recarei. Por questões de agenda desta instituição não foi possível assinaram hoje o contrato”.

Citado em comunicado, o presidente da Câmara, Alexandre Almeida, realçou o trabalho destas instituições na defesa e apoio aos idosos e às crianças,  reconhecendo que estas têm uma “missão incansável”  num tempo de pandemia.

O chefe do executivo relevou, igualmente, o acompanhamento que estas instituições prestam à comunidade.

Fotografia: Câmara de Paredes

“Com estes contratos, investimos na melhoria substancial da rede de equipamentos sociais de Paredes para apoiar a nossa população sénior e os mais novos também”, sublinhou.

A assinatura dos contratos contou, também, dos representantes das instituições, do vice-presidente, Francisco Leal, da vereadora Beatriz Meireles e dos vereadores Paulo Silva e Elias Barros.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!