Novum Canal

mobile

tablet

Lousada: Festival da Juventude 2021 adiado

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Lousada

A edição deste ano do Vila – – Festival da Juventude foi adiada devido à crise sanitária que continua a assoberbar a região e o país.

O vereador da Juventude da Câmara de Lousada, Nélson Oliveira, confirma o adiamento, através de uma mensagem que partilhou na sua página oficial,  salientando que a autarquia teve que proceder à não realização de uma série de atividades, devido às circunstâncias que o país vive.

“Dada a atual situação do país e do mundo, somos obrigados a decidir conscientemente pela não realização de uma série de atividades onde se inclui o Vila – Festival da Juventude 2021. A par do que foi feito no ano passado, a atual situação pandémica, leva a crer que este ano ainda não estão reunidas as condições para voltarmos a realizar este evento da forma como verdadeiramente merece ser celebrado, sendo claro que possíveis restrições ou limitações de entradas, circulação de pessoas e permanência em certos locais, dada a magnitude e natureza deste festival, desvirtuaria completamente este evento que se pretende transversal e aberto totalmente à nossa comunidade”, revela.

O autarca esclarece que auscultada Autoridade de Saúde sobre as perspetivas para o futuro, a situação epidemiológica não deixa claras garantias sobre o ponto de situação daqui a alguns meses.

Fotografia: Câmara de Lousada

“Para além disso, ao ser auscultada a Autoridade de Saúde sobre as perspetivas para o futuro, a situação epidemiológica não deixa claras garantias sobre o ponto de situação daqui a alguns meses, sendo certo que a imunidade de grupo não estará atingida, o que leva a que vários eventos de larga escala a nível nacional estejam também a ser adiados”, concretiza, sustentando que é com tristeza que o executivo municipal foi obrigado a dar esta notícia.

“Mas compete-nos tomar decisões consentâneas com a realidade atual e responsabilidade que esta situação abarca”, acrescenta, sublinhando: “seria bastante positivo que estivéssemos a anunciar o regresso do Vila, tal como o conhecemos anteriormente e em total ausência de restrições causadas pela pandemia, mas como todos compreendem, este Verão, ainda não conseguiremos garantir que seja possível este objetivo que tanto ambicionamos”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!