Novum Canal

mobile

tablet

Centro de Informação Autárquico de Amarante adverte para tentativas de fraude por falsos representantes da Anacom

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Amarante

O Centro de  Informação Autárquico ao Consumidor de Amarante está a fazer um alerta à população de “tentativas de fraude por falsos representantes da Autoridade Nacional de Comunicações” (Anacom).  

“O Centro de Informação Autárquico ao Consumidor  – CIAC alerta para o aviso por parte da ANACOM  – acerca de tentativas de fraude por falsos representantes desta instituição”, lê-se na nota  que o município partilhou na sua página oficial.

A mesma página avisa que “estas tentativas de fraude ocorrem com alguma regularidade, mudando apenas a forma de abordagem, com o intuito de obter vantagens comerciais. Por norma a abordagem é feita por telefone para a alegada realização de um estudo sobre a qualidade de acesso à Internet ou para a celebração de contratos de comunicações”.

“A ANACOM informa que não está a realizar quaisquer contactos desta natureza, pelo que a informação prestada por estes indivíduos é falsa”, avança a publicação.

Fotografia: Câmara de Amarante

O aviso esclarece ainda que “perante qualquer ocorrência que possa configurar uma tentativa de fraude/burla, é fundamental alertar imediatamente as autoridades de segurança. Se for vítima destas práticas, recomendamos que apresente queixa junto da GNR ou pode contactar diretamente o Ministério Público ou o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP)”, adverte a mesma nota que solicita que para qualquer esclarecimento deve contactar o CIAC.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!