Novum Canal

mobile

tablet

Assinados contratos para investimento de 12 milhões de euros em 25 creches

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

Vão ser assinados, esta quarta-feira, 25 contratos para a construção e reabilitação de novas creches em todo o país, no âmbito do programa PARES 2.0.

O gabinete da Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, explica, que ao todo, serão abrangidas “1.214 vagas nesta resposta social, num investimento de “12 milhões de euros, com uma comparticipação pública de 6 milhões de euros, e vai promover o alargamento e consolidação da rede de creches”.

Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

De acordo com o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, os “contratos são relativos a concelhos dos distritos de Aveiro, Braga, Lisboa, Porto e Setúbal, e, das vagas abrangidas, mais de mil correspondem a novos lugares a criar. O PARES 2.0 privilegia os concelhos mais carenciados em termos de taxa de cobertura de creche e, desta forma, será aumentada e consolidada a rede de oferta em respostas nas áreas de infância nestes territórios”.

O PARES 2.0. tem como objetivos o “planeamento territorial, o estímulo ao investimento e o alargamento do nível de proteção social”, tendo em  novembro de 2020 sido assinados contratos para “15 creches com 915 vagas”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!