Novum Canal

mobile

tablet

Lousada: XI Festival Internacional de Camélias realiza-se sábado e domingo com atividades online

Partilhar por:

Arranca este sábado e prolonga-se até domingo, com várias atividades online, o XI Festival Internacional de Camélias de Lousada, uma iniciativa da autarquia local.

A edição deste ano, em formato online, inicia com transmissão de um vídeo com imagens da última edição, que teve lugar em 2019, seguindo-se uma reportagem sobre o Festival deste ano que foi exibida na TVI24.

Também no sábado será apresentado o testemunho de António Nunes que vai explicar como passou “de apreciador a colecionador de Camélias”.

A abertura oficial desta edição do Festival Internacional de Camélias terá lugar pelas 15h00, contando com a mensagem do presidente da Câmara Municipal, Pedro Machado, e da presidente da Associação Portuguesa das Camélias, Eduarda Paz.

O festival prossegue com a apresentação das fotos para as categorias de Melhor Camélia, Melhor Camélia de Origem Portuguesa e Melhor Apresentação Floral.

Pelas 18h00, o vereador do Turismo, Nélson Oliveira, irá anunciar os vencedores.

No domingo, pelas 11h00, o Festival integra uma visita virtual pelos jardins das camélias. Às 15h00,  o especialista nesta área, António Assunção, vai explicar “Como tratar de camélias”.

O Festival encerra com a apresentação das fotografias vencedoras do concurso “Camélias cá de casa”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!