Novum Canal

mobile

tablet

Lousada: Utentes e funcionários de ERPIs, lares da Misericórdia de Lousada, UCCI com vacinação terminada

Partilhar por:

Os utentes e funcionários elegíveis de ERPIs (Lares da SCML), Unidade de Cuidados Continuados Integrados e Casa da Boavista terminaram a segunda dose da vacinação.

O vereador da Saúde da Câmara de Lousada, Nélson Oliveira, com base em informação reunida junto do Agrupamento de Centros de Saúde do Tâmega III – Vale do Sousa Norte, que agrega três concelhos (Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira), sustenta que “metade dos operacionais sinalizados pelos Bombeiros Voluntários de Lousada tomaram já a 1.ª dose, todos os militares da GNR têm, também, já a 1.ª dose, sendo que os “utentes maiores de 50 anos com patologia crónica associada começaram a ser vacinados na semana passada”.

O autarca destaca que os utentes “maiores de 80 iniciaram a vacinação na semana passada (209 foram vacinados no sábado com a 1ª dose)”.

O responsável pela pasta da saúde avança, ainda, que a vacinação está a ocorrer no Centro de Saúde de Lousada e Meinedo, explicando que a “vacinação será alargada ao novo Centro de Vacinação no Espaço AJE e outros locais que vierem a ser necessários”.

O vereador avisa que “os utentes estão a ser chamados com um contacto telefónico prévio, por parte do Centro de Saúde, onde é explicada a hora e local de vacinação”, prevendo-se que esta semana “sejam vacinados mais 370 utentes maiores de 80 anos e 315 utentes maiores de 50 anos”.

“Os utentes estão a ser chamados aos poucos, mediante a disponibilidade de vacinas. É natural, portanto, que nem todos tenham sido chamados, sendo certo que vão ser contactados em breve”, concretiza.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!