Novum Canal

mobile

tablet

Linha de apoio às micro e pequenas empresas do turismo reforçada em 20 milhões de euros

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Lousada

A linha de apoio às Micro e Pequenas Empresas do Turismo foi reforçada em 20 milhões de euros.

O gabinete do Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital esclarece que, por despacho da Secretária de Estado do Turismo de 19 de fevereiro, a Linha de Apoio à Tesouraria das Micro e Pequenas Empresas do Turismo foi reforçada “em 20 milhões de euros, passando agora para uma dotação orçamental total de 120 milhões de euros”.

 O mesmo gabinete avança que “foi também fixado um valor adicional de 250 euros por empresa, a acrescer ao valor do prémio de desempenho, para as empresas que adiram ao selo Clean & Safe e frequentem pelo menos uma das respetivas ações de formação em 2021”.

Fotografia: Câmara de Lousada

O Governo declara que “as alterações incluem, ainda, a aplicação de uma moratória para o início dos reembolsos, passando estes para 30 de junho de 2022”.

O Ministério de Estado, da Economia e da Transição Digital que esta linha de Apoio à Tesouraria para Micro e Pequenas Empresas do Turismo contabiliza “até ao momento, 10.368 candidaturas e um financiamento aprovado de 92,8 milhões de euros”.

“Através desta Linha, as micro e as pequenas empresas do setor podem aceder a um apoio financeiro correspondente a 750 euros por posto de trabalho/mês, pelo período de 3 meses, até ao máximo de 20 mil euros no caso das microempresas e de 30 mil euros para as pequenas empresas. Em ambas as situações, 20% daqueles montantes podem ser convertidos a fundo perdido”, sustenta a nota à comunicação social.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!