Linha de apoio às micro e pequenas empresas do turismo reforçada em 20 milhões de euros
Fotografia: Câmara de Lousada
A linha de apoio às Micro e Pequenas Empresas do Turismo foi reforçada em 20 milhões de euros.
O gabinete do Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital esclarece que, por despacho da Secretária de Estado do Turismo de 19 de fevereiro, a Linha de Apoio à Tesouraria das Micro e Pequenas Empresas do Turismo foi reforçada “em 20 milhões de euros, passando agora para uma dotação orçamental total de 120 milhões de euros”.
O mesmo gabinete avança que “foi também fixado um valor adicional de 250 euros por empresa, a acrescer ao valor do prémio de desempenho, para as empresas que adiram ao selo Clean & Safe e frequentem pelo menos uma das respetivas ações de formação em 2021”.

O Governo declara que “as alterações incluem, ainda, a aplicação de uma moratória para o início dos reembolsos, passando estes para 30 de junho de 2022”.
O Ministério de Estado, da Economia e da Transição Digital que esta linha de Apoio à Tesouraria para Micro e Pequenas Empresas do Turismo contabiliza “até ao momento, 10.368 candidaturas e um financiamento aprovado de 92,8 milhões de euros”.
“Através desta Linha, as micro e as pequenas empresas do setor podem aceder a um apoio financeiro correspondente a 750 euros por posto de trabalho/mês, pelo período de 3 meses, até ao máximo de 20 mil euros no caso das microempresas e de 30 mil euros para as pequenas empresas. Em ambas as situações, 20% daqueles montantes podem ser convertidos a fundo perdido”, sustenta a nota à comunicação social.
Perfil do Autor

Últimos artigos inseridos
Castelo de Paiva2021.03.08IFRRU 2020 atinge os 800 milhões de euros de investimento em reabilitação urbana
Cultura2021.03.08“Educar em Tempos de Crise” de Sofia Tavares disponível nas livrarias já na próxima semana
Penafiel2021.03.08Centro de Vacinação de Penafiel abre portas amanhã
Cinfães2021.03.08Autarca de Cinfães realça que PRR incorpora investimentos fundamentais para o concelho e a região