Novum Canal

mobile

tablet

Gondomar: Junta de Freguesia de Baguim do Monte identificou 326 utentes elegíveis para a vacinação

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Gondomar

A Junta de Freguesia de Baguim do monte, em Gondomar, numa ação concertada com as demais juntas de freguesia do concelho de Gondomar e o município, procedeu à identificação dos utentes que não dispõem de contactos no respetivo centro de saúde, mas que estão elegíveis para a vacinação contra a Covid-19.

Ao Novum Canal, o presidente da Junta de Freguesia de Baguim do Monte, Francisco Laranjeira, realçou  que o levantamento abrangeu 326 utentes, idosos que não dispõem de qualquer contacto nas autoridades de saúde e outros que têm este dispositivo mas que têm dificuldades em manuseá-lo ou até ler as mensagens.

O chefe do executivo da Junta de Freguesia de Baguim do Monte referiu que com o objetivo de identificar e otimizar os contactos com os utentes elegíveis para vacinação, a autarquia fez um levantamento exaustivo pela freguesia, contactou idosos e familiares, com o objetivo de não deixar ninguém para trás.

“Nalgumas situações foi necessário voltar à mesma residência três, quatro vezes, mas conseguimos contactar as pessoas que era o que pretendíamos”, disse, sustentando o processo de identificação contou com outros elementos que devidamente identificados que participaram neste processo.

Fotografia: Câmara de Gondomar

Já a Câmara de Gondomar esclarece, na sua publicação online, que as juntas de freguesia do concelho, em articulação com o município, encontram-se a dinamizar ações porta-a-porta, também, com o mesmo objetivo, isto é assegurar que nenhum idoso pertencente aos grupos prioritários fica de fora da vacinação.

A autarquia, com base no levantamento do ACeS de Gondomar, sustenta que “dos mais de 13 500 utentes elegíveis para a vacinação, cerca de 27% (mais de 4 mil utentes) não possui qualquer contacto telefónico no respetivo Centro de Saúde”, sendo determinante efetuar o contacto porta-a-porta, contactar os utentes residentes em “determinada freguesia e inscritos nessa unidade de saúde e  proceder à atualização do seu contacto telefónico”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!