Novum Canal

mobile

tablet

AHRESP defende medidas urgentes para reabertura de estabelecimentos de animação noturna
Fotografia: AHRESP

AHRESP defende reforço da Linha de Apoio à Tesouraria do Turismo de Portugal

Partilhar por:

Fotografia: AHRESP

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP)  defende reforço da Linha de Apoio à Tesouraria do Turismo de Portugal e prolongamento do período de carência.

“Como sempre defendeu a AHRESP o período de carência da linha de Apoio à Tesouraria para Micro e Pequenas Empresas do Turismo de Portugal foi alargado, com o início dos reembolsos a ser adiado para 30 de junho de 2022. Paralelamente, esta linha foi reforçada em 20 milhões de euros, passando agora para uma dotação orçamental total de 120 milhões de euros. Foi também fixado um valor adicional de incentivo a fundo perdido, no montante de 250 euros por empresa, desde que adiram ao Selo Clean & Safe e frequentem pelo menos uma das respetivas ações de formação em 2021”, refere a associação que salienta que “este montante a fundo perdido acresce aos 20% inicialmente estipulados, desde que a empresa não efetue despedimentos coletivos, por extinção do posto de trabalho ou por inadaptação. Aguardamos a publicação do Despacho por parte da Secretária de Estado do Turismo para informação detalhada de todas estas importantes alterações a uma das principais linhas de apoio à tesouraria das nossas empresas”.

Fotografia: AHRESP

A instituição avança, ainda, que os pagamentos de Lay off e Apoio à Retoma Progressiva vão ser liquidados esta quarta-feira.

“Segurança Social informa que os apoios referentes ao Lay Off (Simplificado e do Código do Trabalho) e ao Apoio Extraordinário à Retoma Progressiva, relativos aos pedidos válidos que foram entregues até ao dia 19 de fevereiro, serão pagos amanhã, dia 24. Nesta data, será ainda pago o adicional da compensação retributiva para perfazer os 100% da retribuição normal ilíquida, até ao limite de 1995 euros, com retroativos a janeiro. No caso do Apoio à Retoma Progressiva, este adicional será pago apenas a 16 de março, com retroativos a janeiro e fevereiro”, declara.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!