Novum Canal

mobile

tablet

Valongo cria projeto para auxiliar alunos no ensino à distância

Partilhar por:

Auxiliar os alunos do concelho de Valongo no ensino à distância é o objetivo do projeto CAF – Apoio Escolar Online, direcionado para os alunos do primeiro ciclo do ensino básico,  organizado pela autarquia valonguense  em articulação com a Cooperativa Múltipla Escolha.

A câmara municipal esclarece, na sua publicação online, que o projeto tem como metas uma oferta de qualidade aos alunos daquele ciclo, que estão no ensino à distância,  que pode, sustenta a autarquia, “fazer emergir novas barreiras à aprendizagem”.

O executivo municipal destaca que a educação tem sido uma “forte aposta”, no concelho, tendo a autarquia optado por oferecer aos alunos e alunas de 1.º ciclo a oportunidade de usufruírem de apoio escolar online, enquanto se mantiver a modalidade de ensino à distância, no seguimento da  decisão do Governo de suspender temporariamente as atividades letivas presenciais.

A autarquia avança, ainda, que a oferta “estará disponível todos os dias úteis da semana, das 17h30 às 19h00, proporcionando um acompanhamento no apoio ao estudo, prestado pelos/as professores/as que, habitualmente, dinamizam a componente de apoio à família”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!