Novum Canal

mobile

tablet

26 alunos disputam em Penafiel fase escolar/concelhia do Concurso Nacional de Leitura

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Penafiel

26 alunos de vários ciclos de ensino disputam, entre o dia 7 de outubro de e o dia 6 de junho de 2021, em Penafiel, a fase escolar/concelhia da 14.ª Edição do Concurso Nacional de Leitura.

A autarquia penafidelense esclarece, em comunicado, que as provas vão realizar-se na nas bibliotecas escolares dos agrupamentos de escola.

A realização do Concurso Nacional de Leitura irá contar com seis alunos do 1.º ciclo, seis do 2.º ciclo, oito do 3.º ciclo e seis do secundário, sendo organizada na sua fase municipal pela Biblioteca Municipal de Penafiel em colaboração com a Rede de Bibliotecas Escolares do concelho.

“As provas em Penafiel vão realizar-se no dia 23 de fevereiro e, atendendo à pandemia por COVID-19, terão lugar nas bibliotecas escolares dos respetivos agrupamentos, sendo depois selecionados os alunos de cada nível de ensino que irão representar o município de Penafiel na fase intermunicipal, que terá lugar em Cinfães a 22 de abril”, refere a autarquia.

Em Penafiel, as obras selecionadas para o concurso no primeiro ciclo (3.º e 4.º ano) foram: “A Noite de Natal” de Sophia de Mello Breyner Andresen; – “Rosa, minha irmã Rosa” de Alice Vieira, para o 2.º Ciclo (5.º e 6.º ano); “História de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar” de Luís Sepúlveda foi a obra escolhida para 3.º Ciclo (7.º, 8.º e 9.º ano).

A obra para os alunos do Secundário (10.º, 11.º e 12.º anos) foi a “Crónica dos Bons Malandros” de Mário Zambujal.

Fotografia: Câmara de Penafiel

O CNL é uma iniciativa do Plano Nacional de Leitura 2027 (PNL2027) em parceria com Rede de Bibliotecas Escolares (RBE); Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB); Camões – Instituto da Cooperação e da Língua (Camões, IP); Direção-Geral de Administração Escolar/Direção de Serviços de Ensino e das Escolas Portuguesas no Estrangeiro (DGAE/DSEEPE).

A Rádio Televisão Portuguesa (RTP) é responsável pela cobertura televisiva do evento.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!