Novum Canal

mobile

tablet

Felgueiras: Maratona de Leitura assinalou Dia Mundial da Leitura em Voz Alta

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Felgueiras

Felgueiras promoveu, este sábado,  uma maratona de Leitura para assinalar o Dia Mundial da Leitura em Voz Alta, efeméride que se assinalou no dia 1 de fevereiro, e que contou com a presença de 35 leitores convidados pelas bibliotecas.

A autarquia esclarece, na sua publicação online, que a data tem como objetivos promover a leitura, o livro e “proporcionar novas experiências e dinâmicas culturais inovadoras na comunidade”.

O município avança que cada um dos 35 leitores leu em voz alta “durante dois minutos, um texto ou poema” que reflete as “suas preferências”, tendo este exercício o objetivo de suscitar nos participantes o interesse pela obra do autor.

Fotografia: Câmara de Felgueiras

Também nos dias 18 e 19 de fevereiro, Felgueiras acolheu a fase municipal do Concurso Nacional de Leitura, organizada pela biblioteca municipal. Esta fase apura três representantes do concelho, por cada nível de ensino, que irão participar na fase intermunicipal do Tâmega e Sousa.

O concurso  tem como propósitos “fomentar a leitura entre as crianças e jovens”

Refira-se que 14.ª Edição do Concurso Nacional de Leitura é organizada pelo Plano Nacional 2027 em articulação com a Rede de Bibliotecas Escolares, a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, a Direção Geral da Administração Escolar/ Direção de Serviços de Ensino e Escolas Portuguesas no Estrangeiro e a Rádio Televisão Portuguesa.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!