Novum Canal

mobile

tablet

Alijó promove formação na área do voluntariado
Fotografia: Câmara de Alijó

Alijó aprova criação de Fundo de Desenvolvimento Económico e isenção de taxas urbanísticas (C/ Vídeo)

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Alijó

A Câmara de Alijó aprovou, em reunião de câmara, a criação do Fundo de Desenvolvimento Económico do Município de Alijó e da isenção do pagamento das taxas urbanísticas relativas a operações de reabilitação urbana.

A autarquia esclarece, na sua página oficial, que estas medidas têm como meta apoiar a “economia local e promover a manutenção de postos de trabalho, a reconstrução e reabilitação do património edificado e a fixação da população no concelho”.

O município avança que Fundo de Desenvolvimento Económico do Município irá apoiar “financeiramente empresas e empresários em nome individual, tendo como meta alavancar o desenvolvimento do território e incrementar a retoma no período pós-pandemia”.

Fotografia: Câmara de Alijó

Já da isenção do pagamento das taxas urbanísticas tem como propósitos incrementar a  “reabilitação dos imóveis, mediante a isenção do pagamento de todas as taxas urbanísticas relativas a operações de reabilitação urbana”., fomentando a “reconstrução e a reabilitação do património edificado utilizado para o exercício de atividades de comércio, turismo ou habitação no território”.

Depois de aprovadas em sede do executivo municipal, as medidas vão ser submetidas a votação na Assembleia Municipal, agendada para dia 26 deste mês.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!