Novum Canal

mobile

tablet

Nuno Norte atua domingo, no âmbito do projeto Staged, em concerto solidário

Partilhar por:

O cantor e vencedor da primeira edição de Ídolos, Nuno Norte e o conhecido guitarrista Ricardo Cavalera vão atuar, domingo, no âmbito do projeto Staged, numa iniciativa solidária que além de dar a conhecer nomes da música que com a crise sanitária ficaram privados de continuarem a promover os seus concertos, reveste também um cariz social.

A agência esclarece que no fim de semana irão decorrer duas iniciativas que vão dar início ao projeto GIFTED Share, uma no sábado, com a final do concurso, a ser transmitida em direto a partir da plataforma. O preço dos bilhetes online terá um custo de  um e 10 euros, sendo que todos os bilhetes dão acesso ao mesmo conteúdo, mas cada um contribui da forma que quiser.

No final será distribuída uma percentagem pelos oito artistas finalistas, sendo que todo o valor restante angariado será para a agência adquirir bens alimentares, roupa e brinquedos para distribuir por sem-abrigo, famílias carenciadas e todos os que necessitem de ajuda.

No domingo, a agência fará o mesmo promovendo um concerto em live streaming com o Nuno Norte, onde os bilhetes custam entre dois e três euros, sendo que uma percentagem é para o artista e oarestante para a solidariedade.

“Com esta iniciativa pretendemos apoiar tanto a cultura, como todas as pessoas que estão a passar dificuldades neste momento difícil”, refere a organização.

Refira-se que a agência GIFTED Talents é uma empresa situada em Gaia, lançou, no ano transato, em plena pandemia, o projeto STAGED, que assenta em três pilares: o agenciamento de atletas em várias atividades, apoiar os artistas musicais  em início de atividade e os criadores de conteúdos.

Segundo a agência, o projeto tem-se vindo a afirmar-se como uma aposta ganha, na promoção de vários artistas, atores e agentes culturais.

Daniel Soares, da GIFTED Talents, agência de comunicação social, assumiu, à data, em declarações ao Novum Canal, que em Março do ano passado a agência GIFTED Talents desenhou a plataforma STAGED (https://staged.pt) com o objetivo de dar palco virtual a todos os artistas musicais, sobretudo, aqueles que tinham como principal fonte de rendimento as atuações em cafés-concerto ou bares, tendo em conta a impossibilidade de o fazerem naquela altura”.

Daniel Soares avançou que o projeto visa, também, colmatar algumas lacunas que a agência acabou por identificar no mercado de representação dos artistas e noutros segmentos da área da cultura.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!