Novum Canal

mobile

tablet

XI Festival Internacional de Camélias em formato online. Camélias vencedores anunciadas pelo facebook

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Lousada

O XI Festival Internacional de Camélias de Lousada, que decorre nos dias 27 e 28, este ano, devido à crise sanitária terá um formato online distinto daquele que tem vindo a ser  implementado pela organização.

O festival irá iniciar pelas 10h00 com a transmissão de um vídeo com imagens da última edição do certame, seguindo-se uma reportagem sobre a edição deste ano.

Ainda de manhã será apresentado o testemunho de António Nunes que vai explicar como passou “De apreciador a colecionador de Camélias”.

A abertura oficial do Festival Internacional de Camélias irá acontecer às 15h00, com uma mensagem do presidente da câmara municipal, Pedro Machado, e da presidente da Associação Nacional de Camélias, Eduarda Paz.

Fotografia: Câmara de Lousada

No âmbito do festival, serão apresentadas as fotos para as categorias de Melhor Camélia, Melhor Camélia de Origem Portuguesa e Melhor Apresentação Floral, sendo os vencedores anunciados, pelas 18h00, pelo vereador do Turismo, Nélson Oliveira.

No domingo, pelas 11h00, o festival inicia com uma visita virtual pelos jardins das camélias. A partir das 15h00, o especialista, António Assunção, vai explicar “como tratar de camélias”.

O XI Festival Internacional de Camélias de Lousada encerra com o anúncio das fotografias vencedoras do concurso “Camélias cá de casa”, iniciativa que pretende envolver os lousadenses, através do envio de fotografias de camélias que tenham em casa.

“Podem participar lousadenses com residência e morada fiscal no concelho, devendo, para tal, enviar uma foto representativa da camélia e/ou da árvore para o email turismo@cm-lousada.pt até ao próximo dia 18 de fevereiro, quinta-feira. No email deve ser mencionado o nome completo e morada do participante”, avisa a autarquia.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!