Novum Canal

mobile

tablet

Lousada: Fase municipal do Concurso Nacional de Leitura vai selecionar 12 alunos

Partilhar por:

Fotografia: Instituto Piaget

Decorre nos dias 22 e 24 deste mês a fase concelhia do Concurso Nacional de Leitura, que vai a selecionar três alunos de cada ciclo de ensino, num total de 12, que vão representar Lousada na fase intermunicipal do concurso.

A autarquia lousadense esclarece, em comunicado, que o concurso tem como metas “estimular hábitos de leitura e pôr à prova competências de expressão escrita e oral nas crianças e jovens”.

A obra que os alunos do 1.º ciclo vão trabalhar é o livro “O rebanho perdeu as asas”, da autoria do escritor infantojuvenil, António Mota.

Os alunos do 2.º ciclo vão trabalhar a obra “A Viúva e o Papagaio”, de Virginia Woolf.

Fotografia: Instituto Piaget

A obra “Os da Minha Rua”, de Ondjaki é o livro proposto para os alunos do 3.º ciclo.

“Quem me dera ser Onda”, de Manuel Rui, é a obra escolhida para os alunos do ensino secundário que participem no concurso.

O apuramento dos alunos que vão representar Lousada na fase intermunicipal é feito através de prova escrita e oral, que vai ser em modo online.

Esta é 14.ª edição do Concurso Nacional de Leitura, organizada pelo Plano Nacional de Leitura 2027 em articulação com a Rede de Bibliotecas Escolares, a Direção-Geral do Livro e das Bibliotecas, o Instituto Camões, a Direção-Geral da Administração Escolar/ Direção de Serviços de Ensino e Escolas Portuguesas no Estrangeiro e a Rádio Televisão Portuguesa.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!