Novum Canal

mobile

tablet

Vacinação para utentes com mais de 80 anos iniciou em Castelo de Paiva

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

Iniciou, esta terça-feira, a campanha de vacinação para os utentes com mais de 80 anos e com mais de 50 anos com comorbilidades, através da Unidade de Saúde Familiar Paiva Douro, em Castelo de Paiva, do ACES Tâmega II Vale do Sousa Sul.

A autarquia paivense avança, em comunicado, que nos próximos dias serão vacinados 160 utentes de Castelo de Paiva, num total de 560 idosos.

Nos dias 18 e 19 serão, também, vacinados utentes dos concelhos de Penafiel e Paredes e cerca de 70 de Castelo de Paiva, num total de 250 pessoas.

O município esclarece que os utentes estão a ser convocados pelos serviços do ACES através de contacto telefónico, tendo já sido concluído todo o processo de vacinação dos lares existentes no concelho de Castelo de Paiva, num total de mais de 400 profissionais e utentes, excetuando o Centro Social de Santa Maria de Sardoura, alvo recente de um surto pandémico.

“Na passada sexta feira foram também vacinados cerca de 30 bombeiros de Castelo de Paiva, e os profissionais de saúde das unidades de saúde locais receberam no fim da semana a 2.ª dose da vacina contra a Covid-19”, avisa a câmara municipal que declara que a campanha que tem inicio, esta semana, vai contemplar mais de 900 mil portugueses.

Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

Citada em comunicado, a vereadora do pelouro da Saúde da autarquia paivense, Paula Melo, adverte para a importância dos utentes aguardarem o contacto das autoridades de saúde e não se dirigirem aos centros de saúde ou postos de vacinação antes de o receberem qualquer contacto.

” Todos os que estejam dentro destes grupos agora contemplados, serão contactadas primeiro por SMS, se não tiverem SMS, por via telefónica, se não tiverem telefone por via postal. Não vale a pena correr aos Centros de Saúde e Postos de Vacinação, cada um será avisado de qual é o seu dia, hora e local, devendo para isso, aguardar serenamente que sejas chamados e todos serão chamados na vez”, disse.

A autarca enaltece o esforço dos profissionais de saúde na organização e implementação do processo de vacinação e sustenta que é fundamental sensibilizar a comunidade e as instituições, com o serviço de apoio domiciliário, para que estejam atentos aos telemóveis dos utentes que cumprem estes requisitos da 1.ª fase de vacinação, dado que serão contactados, preferencialmente, por via SMS.

Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

Esse contacto será realizado através do número da linha 24 (808 24 24 24).


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!