Novum Canal

mobile

tablet

Orçamento Participativo Jovem do Marco de Canaveses com mais dinheiro (C/ Vídeo)

Partilhar por:

Fotografia: Câmara do Marco de Canaveses

O Orçamento Participativo Jovem do Marco de Canaveses vai contar com mais dinheiro e novas regras para contemplar mais projetos.

A  Câmara Municipal do Marco de Canaveses avisa ,em comunicado,  que vai introduzir alterações ao regulamento do Orçamento Participativo Jovem com o objetivo de “motivar o interesse e a participação de cada vez mais jovens”.

Citado em comunicado, o vereador do pelouro da Juventude, Paulo Couto, aponta que as alterações a implementar preveem o “aumento da verba disponível de 30 mil para 40 mil euros, a limitação de uma candidatura por jovem, a possibilidade de melhoria de propostas por parte dos proponentes e a promoção de uma apresentação pública das propostas admitidas, antes do processo de votação”.

“Temos vindo a registar um aumento de propostas de ano para ano, mas queremos mais. Sabemos que os jovens marcuenses são criativos e têm talento, por isso é fundamental o contributo deles. O OPJ serve precisamente para envolver os jovens nos projetos de desenvolvimento do concelho e estas alterações visam melhorar o concurso, motivá-los e valorizar as propostas”, explica.

Fotografia: Câmara do Marco de Canaveses

O autarca declara, também, que outra das alterações a fomentar é o aumento do número de elementos da Comissão de Análise Técnica, que passará a contar com elementos designados pelo Conselho Municipal da Juventude.

“Estas alterações que mereceram apreciação favorável do Conselho Municipal da Juventude e aprovação por unanimidade, foram aprovadas em sede de Reunião de Câmara na passada sexta-feira, 12 de fevereiro”, sustenta o município.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!