Novum Canal

mobile

tablet

Lousada: Veículo embate contra poste de iluminação. Há a registar dois feridos graves e três ligeiros
Fotografia: GNR

Gondomar: Homem detido por suspeita de tráfico de estupefacientes ficou em prisão preventiva

Partilhar por:

Fotografia: GNR

Ficou em prisão preventiva o homem, de 30 anos, detido, no sábado, pelo Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Medas, por suspeita de tráfico de estupefacientes,  furto de veículo e posse de arma proibida, no concelho de Gondomar.

A GNR informa que “no âmbito de uma ação de patrulhamento à praia fluvial de Melres, os militares da Guarda abordaram uma viatura que se encontrava estacionada, tendo o seu condutor demonstrado algum nervosismo e uma conduta violenta, tendo sido realizadas duas revistas aos ocupantes do veículo, onde foi possível verificar que o condutor estava na posse do seguinte material: 14 doses de cocaína; duas doses de heroína e uma soqueira”.

A Guarda esclarece que no “decorrer da ação policial, o condutor do veículo encetou uma fuga apeada, chegando a mergulhar no rio Douro, tendo sido intercetado e detido pouco tempo depois. No seguimento das diligências policiais, apurou-se que o indivíduo tinha furtado a viatura e que tinha saído há poucos meses de uma pena de prisão preventiva por furtos”.

Fotografia: GNR

As autoridades avançam que o “detido, com antecedentes criminais por diversos ilícitos criminais, foi presente ontem, dia 15 de fevereiro, a primeiro interrogatório judicial no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Gondomar, onde lhe foi decretada a medida de coação de prisão preventiva, tendo sido conduzido ao Estabelecimento Prisional do Porto”.

A GNR sublinha que “nesta ação foi ainda constituído arguido o outro ocupante da viatura, um homem de 46 anos”, tendo a operação contado com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Vila Nova de Gaia.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!